Ivan, Ana e Valentina in Germany

Muitas pessoas querem saber como é viver na Alemanha... aqui vamos nós...

E outras irão apenas ler pra matar a saudade...

Para tentarmos responder a todos... "um pouco de nossas vidas estará aqui".


sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Receitinha: Gogumelos Recheados

Minhas companheiras de blogs sempre postam receitinhas deliciosas... né D. Nina?!
Hoje estou postando uma "sehr lecker"! 

Confesso que desde que vim para Alemanha meu lado "cozinheira" melhorou um pouco, claro pois me tornei aqui "Hausfrau"... 
Desta forma foi melhorando, até o bolo de aniversário da Valentina este ano saiu "bem mais bonitinho".

Já faz um tempo estava namorando uns cogumelos bem "grandes" no mercado, mas não pegava, pois pensava "como vou fazer isso??? só na manteiga (que se faz com cogumelos menores), bom lá fui eu comprar os cogumelos grandes para fazer um prato diferente para o fim de semana...

Gente ficou tãooooooo gostoso, que  repeti a dose para mostrar pra vocês, passo a passo e com fotinhas, claro que tentei me organizar na cozinha para fazer bonito né.  : )

Vamos lá...
                                                  "Cogumelos Recheados a La Ana"
Como "falam por aí" que não se pode lavar cogumelos, pois eles são como esponjas, absorvem a água, inchando e desta forma acaba perdendo seu gosto.
Fiquei com receio e dei uma "tapiada", passei uma águinha por cima. Mas estava limpinho...
Então corte os talos dos cogumelos e limpe por dentro (se for o caso), não jogue fora os talos, corte em pedacinhos bem pequenos e guarde para usar no recheio.
Para o recheio:
- cebolas;
- bacon em pedacinhos;
- talinhos cortados (do cogumelo);
- manteiga;
- ervas para dar um verdinho;
- alho picadinho;
- queijo ralado (pode ser a seu gosto o tipo do queijo, menos o queijo branco);
Como preparar o "Recheio"(muito simples):
Em uma frigideira coloque duas boas colheres de manteiga, depois coloque o bacon picadinho, os talinhos dos cogumelos cortados e as cebolas também bem picadinhas. Deixe fritar bemmmm...

Depois retire da frigideira e misture com o queijo. Pronto!!!! Recheio pronto.
Com uma colher coloque este recheio dentro do cogumelo.
Depois em uma assadeira leve os "Lindinhos" para assar, eu reguei por cima com azeite, para dar um saborzinho.
Aproximadamente 20 a 25 minutos.


E depois lambe os beiçossss.... Hummmm
Guten Apetit!


Páginas