Ivan, Ana e Valentina in Germany

Muitas pessoas querem saber como é viver na Alemanha... aqui vamos nós...

E outras irão apenas ler pra matar a saudade...

Para tentarmos responder a todos... "um pouco de nossas vidas estará aqui".


terça-feira, 13 de agosto de 2013

Sintra e o Palácio da Pena, finalizando a viagem em Portugal.

Como disse nos outros posts, Portugal foi uma descoberta muito bacana.
A frase que diz "quando você menos espera é surpreendido", serve exatamente para essa viagem.
Fomos surpreendido pela beleza de Portugal, pela riqueza de Museus, Palácios, Castelos e paisagens naturais e sobretudo pela simpatia que são os "Portugueses".

Para finalizar o roteiro por Portugal, Sintra.
Passamos rapidamente pela cidade, que parece ser uma graça de lugar e subimos para o Palácio da Pena, que é um dos lugares mais visitados da cidade.
Abaixo fotos do Palácio...

Você tem a escolha de subir de charrete ou andando pela trilha que passa por lagos, árvores centenárias e até Cisnes Negros, qual caminho escolhemos???
Subir caminhando...
O que eu ADOREI em Portugal foi esbarrar por todo canto com construções feita com azulejos, isso realmente é o charme daqui.

Olha até um "sofá de musgos" tinha no caminho...

Um "Portal de Árvore", mágico!!!

Uma pequena ponte...
Até despontar o "fofo" do Palácio, parece que você encontrou um Palácio dos contos de fadas...


Detalhes entalhados que Ivan adora... se chama "Trittão".
O Palácio é surpreendente em cada canto, a vista de lá LINDA!

Lem baixo outro Castelo, em cima da montanha...

O Palácio da Pena ou Castelo da Pena foi construído 30 anos antes do Castelo de Neuschwanstein, na Baviera alemã (já mostrado aqui), representa uma das mais belas expressões do Romantismo do século XIX no mundo.

 



Parte interna do Palácio, Valentina sensibilizou-se ao ver no vitral a imagem de Jesus na cruz, ficou alguns minutos analisando os detalhes da pintura... 
Alguns comodos da realeza!!!
Olha o detalhe da "privada", toda em porcelana pintada, luxo essa realeza hem!!!

Os jardins...


Isso aí, Portugal termina por aqui...

20 comentários:

  1. Ana, parabéns pelas lindas fotos. Natureza e construção exuberantes! Amo ver os detalhes dessas construções antigas. Acho impressionantes.
    Concordo com vc de q parece um castelo de conto de fadas.
    Continue nos presenteando com suas belas fotos e um pouco da história de cada lugar.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!
      Seja bem vinda aqui minha amiga! : )
      Obrigada pelas fotos.
      Também adoro apreciar a arquitetura por onde viajo. E aqui na Europa é um prato cheio né?!
      Vou continuar sim, pode deixar... rs
      Beijos e fiquei feliz de te ver aqui : ) : )

      Excluir
  2. Ana, vou contar sobre minha cozinha sim. Esta semana estou mudando minha dispensa pra um louceiro vou aproveitar e mostrar um pouco. Na verdade nao tenho muitas loucas, o que eu faco e usar tudo o que tenho pela casa de maneiras diferentes. Acho que esta e a chave ate porque eu nao teria aqui em casa espaco pra muita louca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia... vou ADORAR ir conhecer o local de "tantas" coisas bonitas, que idéia bacana essa de mudar a dispensa pra um louceiro, estou curiosa pra ver como vai ficar...
      Aguardo!!!!
      beijos

      Excluir
  3. Oi Minha Amiga Querida!!!!
    Ana mais uma vez lindo lindo e lindo que lugar mais belo parece uma floresta...rsrs
    Qto. verde qta. coisa linda amei tudo e as fotos fiquei encantada com tudo também.
    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece mesmo Fá, a subidinha, tem cisnes, árvores de várias coisas, um lugar super agradável.
      Ah! vou responder seu e-mail ainda esta semana, estou na correria depois que o curso de alemão voltou...
      beijãoooooo, muita saudade!

      Excluir
  4. Ana
    Realmente Portugual se mostrou surpreendente ....adorei tudo que vc nos mostrou ....e vc tem razão esses detalhes com azulejos são encantadores ....
    Amei ....
    Bjos

    Valesca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valesca,
      Pergunte ao seu tio Dráuzio sobre Portugal, vamos ver se ele também gostou... queria saber, por que eu gostei demais.
      Esses locais que trazem na arquitetura azulejos é um primor, lindo mesmo!
      beijaoooo

      Excluir
    2. oi gata
      faz dias que não o vejo , assim que eu encontrar com ele pergunto ...
      beijos

      Valesca

      Excluir
  5. Aninha,
    Que viagem espetacular, hein?
    Visitei Sintra em 2008 e me encantei demais com este castelo...
    Achei tudo lindo, que bom relembrar aquela visita através das suas fotos!
    Na ocasião da minha visita, não vi as belezas naturais que você fotografou... Meu pai preferiu subir de charrete e o acompanhei... Perdi muita coisa linda!
    Adorei o sofá ;)
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcita!
      foi uma viagem realmente espetacular!!! rs
      Que pena ter subido de charrete, o caminho é lindo. Mas confesso que forcei a barra, pois meu pai e Ivan queriam subir de charrete, pode? rs
      Beijos e bom fim de semana

      Excluir
  6. Que cidade linda!
    Nunca fui em Portugal, mas já conheci vários portugueses e concordo com você, eles são bem simpáticos. Ai Ana, teus posts me deram tanta vontade de ir lá. Adorei a série Portugal! Quando nós formos lá, venho aqui novamente pegar suas dicas!
    Beijos e bom fim de semana!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      você como sempre super carinhosa.
      Obrigada viu....
      Beijos e uma semana ótima pra você

      Excluir
  7. Simplesmente me deliciei com as fotos de Portugal, você conseguiu pegar toda a história desse lindo país e passar um pouquinho para os seus leitores. E eu como uma portuguesa orgulhosíssima,adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu que fico orgulhosa de saber que você como Portuguesa aprovou meus posts.
      Fico muito feliz!!!
      Obrigada.
      Um abraço,
      Ana Gaspar

      Excluir
  8. Encantador esse palácio Ana!! Lindo demais!! O passeio de vocês foi super bacana hein?!

    beijokas

    ResponderExcluir
  9. Ana quedelicia de passeio.

    Adorei toda a tua trajetoria e imagens.

    Estamos indo domingo para Lagos no Algarve.

    Uma linda semana pra vcs.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Georgia que delicia, aproveitem!!!!!!!! muito!
      bom passeio para vocês...
      beijos

      Excluir
  10. Oi Ana!

    ai Portugal é mesmo um charme!
    Que lindas as fotos!
    Divirtam-se sempre, familia linda!

    bjsss

    ResponderExcluir

Páginas