Ivan, Ana e Valentina in Germany

Muitas pessoas querem saber como é viver na Alemanha... aqui vamos nós...

E outras irão apenas ler pra matar a saudade...

Para tentarmos responder a todos... "um pouco de nossas vidas estará aqui".


quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Últimos preparativos para ida do Ivan para Alemanha (Dresden)


Bom, Ivan segue em rumo a Alemanha na semana que vem. A sensação é que parece que foi ontem que começou esta história de ir embora pra Alemanha e agora esta aí...
Não vou dizer que apenas Ivan esta ansioso, eu estou MUITO.... e até mesmo a Valentina. E como as coisas são, ela nunca esteve tão grudada ao pai como esses dias, parece que criança pressente mesmo as coisas, tadinha... Mas estamos de certa forma explicando como as coisas irão acontecer, que o papai vai pra Alemanha escolher a nova casinha dela, a nova escola e que ele volta junto com o coelhinho da páscoa para buscar ela e a mamãe... e quando ela sentir saudades do papi ela vai ver ele pelo computador (que coisa fria né gente... mais ainda bem que tem o SKYPE, santo SKYPE).
Então, arrumar as malas pra esse tipo de viagem (definitiva) é o caos, puts você não sabe o que levar, e parece que não cabe nada, mesmo você levando a maior mala que possa existir, você tem que filtrar e filtrar as suas coisas. isso que estou fazendo esta semana, separando as coisas e doando o que vai ficar, seja para irmão, sobrinho, etc...
Como é dificil tudo isso, lembro bem do post da Eve, " desapegos"... é isso aí... temos que desapegar.
Outro ponto, é que ontem saiu no Jornal na Globo que é prudente ir vacinado contra Sarampo, pois há uma epidemia na Espanha, Alemanha... Bom, então para fazer tudo direitinho, fomos vacinar hoje, e aproveitamos já fizemos uma geral, tipo febre amarela, triviral, tetáno... básico!
E isso aí, as escolhas foram feitas, a história esta começando nessa nova vida na Europa...
Agradeço de coração as minhas amigas blogueiras que estão me ajudando muito com informações por e-mail, pelos blogs delas (adoro ler...), vocês nem imaginam como ajuda pra quem esta começando, ajuda MUITO...
Até o próximo post que será as primeiras impressões de Ivan na Alemanha!!!!

22 comentários:

  1. Ana,
    Por isso que estais sumida... imagino a correria e a ansiedade que estão nesse momento...

    Quando será a viagem do Ivan?

    Dê noticias...

    Fiquem com Deus

    Bjo

    Hellen

    ResponderExcluir
  2. Oi fofinha,



    Imagino a Valentina, oh Meu Deus, tadinha, mas se Deus quiser e ele quer tudo será para o melhor, né?

    Sobre a Epidemia, eu vi mesmo, pensei em te ligar, mas imaginei que a Valentina já tinha tomado.
    Você faz muita falta aqui.
    Estou com muitas saudades.

    Um beijinho, Vi.

    ResponderExcluir
  3. Ana Linda a Foto que está no seu perfil, linda linda e linda!!
    Aí Amiga, a vida é uma coisa meio estranha mesmo, coloca pessoas importantes na nossa vida, que começa a fazer parte dela sem pedir licença e derrepente ela vem e tira!Mas ainda bem que ela deixa as lembranças e o sentimento de saudades, que nos faz reviver cada dia na esperança do outro dia poder saber que mesmo distantes estaremos ligadas uma a outra. Amo muito você minha Amiga e sempre sempre estarei aqui, muita força nesta nova semana, e dê muita força para o Ivan, que Deus abençõe muito vocês.
    Beijinhos...Vi.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Vi!!!
    Também te amo minha amigona...
    Deus já nso abençoou com esta oportuniudade e sempre estará conosco, obrigada.
    Também gostei da foto, ficou legal né...
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Aí Ana,

    Eu também não posso ler ou escrever nada para você que o Nó na minha garganta vai apertando, apertando...é doloroso demais...
    A Bia sempre fala da Valentina, fala assim o Mãe deixa eu ir na Alemanha na casa da Valentina...risos...eu acho uma graça, pois ela já fala que é na Alemanha...
    Mas sobre o aniversário da Bia compreendo, Claro, e aproveite mesmo cada segundo com a sua família, faça uma lua de mel no final de semana, hein??? Risos...e curta e curta muito o seu casamento...
    Que Deus abençõe muito vocês...
    Beijinhos, Vi.

    ResponderExcluir
  6. oiiii miga ::))
    da força pro Ivan, lá deve estar um friuuuuu.............
    imagino tudo isso que você falou acima miga. E como diz o ditado "cu virado pra lua", isso aí !
    vão embora pra país de primeiro mundo mesmo que nas férias nóis tamo lá hem..
    Vocês dois viu, merecem tudo isso que esta acontecendo de bom, sempre batalhadores, inteligentes. Isso é o fruto do que plantaram.
    E vocês ainda vão longe, ninguém segura mais não.
    abraço miga bem apertadão
    Fabi

    ResponderExcluir
  7. Ana, Ana, como vc. anda sumida mulher, mas imagino como deve estar tudo corridissimo ai pra vcs, Bom em primeiro lugar eu que nunca durmo, imagine então sonhar, tarefa dificil rsrs, mas já sonhei com voce 2 vezes, fica tranquila o sonho foi otimo, vc. havia cortado seu cabelo como o meu e ficou linda, havia engordado tbem e estava com um corpão,Tenho perguntado sobre vcs para o Danilo, Alinem etc, e sei que tudo esta bem , ai o Ivan mais tranquilo estudando o alemão, esse é danado, ja vai chegar arrasando, tenho muito orgulho do seu Maridão, va, ser inteligente lá em casa rsrrsr, amore, minha vida tbem esta corridissima, mas antes do Ivan viajar , ligo para me despedir. Beijos e muito sucesso para voces. Se cuida. Beijos e saudades. Dri

    ResponderExcluir
  8. Menina, já tô agoniada querendo que você chegue logo a Alemanha e comece a postar aqui sua nova vida por lá. Vai dar tudo certo, você vai ver. Também doei muitas das minhas coisas quando mudei para cá, não dá para carregar todas as nossas coisas conosco. Eu nem queria. Tadinha da Valentina! Acho que vocês estão fazendo certo tentando tranquilizá-la desse jeito e logo, logo a família vai estar toda junta. Já te falei, ela vai se adaptar mais rápido do que vocês porque é pequenininha ainda. Beijo

    ResponderExcluir
  9. Temos algo em comum, tb estou indo pra Alemanha este ano... Estamos na verdade voltando a Europa após 5 anos morando por aqui!!! Sei muito bem da sua ansiedade! Beijos e sorte!

    ResponderExcluir
  10. Oi Dri... saudades de vocÊ! MUIIIIITA!!!!!
    vê se sempre me escreve aqui no blog, assim posso matar um pouco a saudade e instala o SKYPE lá na sua casa por favor...
    Tô sim na correria, já morta de saudades do Ivan...chorando pela Valentina. Mais, fico só em casa, se sabe como gossstttooo de Brazópolis né!
    Mas, estou ainda indo toda semana em SRS, na dentista. Vou ver se passo pra ver vc(s), é corrido...
    Em fevereiro vou tentar ir pra dormir aí um dia e assim encontrarmos...
    beijo minha amiga do coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. flor agora que vi sua mensagem, vc. é fogo veio aqui e só viu a vi, não gostei....Fiquei em falta com o Ivan, poxa, pensei muito nele e em voces, mas foi aniversario do guto(meu irmao) acabei ficando o dia todo na fazenda, fui e voltei de carona, pois chovia muito e la não sobe qualquer carro, any way. qdo. vc. vier novamente vem aqui me ver tbem estou com muitas saudades, tenho acompanhado tudo a seu respeito embora não esteja me comunicando, sei de tudo... sairei de ferias novamente em março 15 dias, estou indo para natal, vamos ver se nos encontramos pelo menos mais uma vez antes de voce ir rumo a germany. beijos/dri

      Excluir
  11. Bibi, fui visitar seu blog e fiquei feliz de ver que você já tem meu blog nos que você segue... adorei!
    e já coloquei o seu também no meu e já passei a tarde lendo seus posts...
    Com certeza temos muitas coisas em comum...
    beijo

    ResponderExcluir
  12. Oi Eliane...
    j[a já estou fazendo os posts de lá (Alemanha), o tempo esta voando.
    O Oliver esta cada dia mais fofo...lindo...
    Aí em Michigan também deve estar um gelo só... e muita neve né!
    Fui ver hoje a previsão do tempo desta semana (pra ver o que Ivan vai pegar de temperatura). Hoje deu minima de -2 e máxima de 5... caracas...lá esta tudo branquinho...
    obrigada por sempre estar presente aqui no blog e pela força.
    beijao amiga

    ResponderExcluir
  13. Oiii Ana!
    Tudo bom?
    Minha companheira engenheira!
    Então você está indo para Dresden? Cidade linda, você vai amar! Ainda não fui para lá, mas quero conhecer, pois me falaram muito bem.
    No começo agente passa por um certo choque cultural, ma como tudo na vida, logo passa e aí é hora de aproveitar!
    Se precisar de alguma coisa, pode contar comigo!
    Sei que é difícil no começo... Mas estamos aqui!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se viu quanta coisa em comum, mesmo nome, engenheiras e agora Alemanha!!!
      Estou sabendo mesmo que Dresden é linda, e espeor de coração que seja amor a primeira vista mesmo, rsrsrs...
      Que bom ter você por perto. E quem sabe você vem a Dresden me visitar e conhecer a cidade hem!!??
      beijos e vamos nos falando.

      Excluir
  14. Imagino a ansiedade de vcs! Mas abra seu coracao pra viver todas as experiencias que vc vai passar por aqui :) o difícil vai ser ficar esse tempo todo longe do maridao né, mas vai passar rápido e estamos aqui pra conversar sempre que vc precisar viu!
    ah, mais uma coisinha... como vcs estao vindo de mudanca e vao trazer muitas coisas importantes na mala, talvez seja o caso de fazer um seguro de viagem pras malas... nao é raro casos em que a mala "some" e depois pra empresa aérea pagar pela mala demora seculos e é muita dor de cabeca.
    bjoss

    ResponderExcluir
  15. Ola Ana Cristina!

    Tudo bem?
    Nossa que legal que voce esta vindo para ca! Vir com o marido e filha vai ser muito divertido, voces vao passar por muitas aventuras todos juntos!
    Vou adorar ser sua nova amiga! Amo conhecer pessoas novas. Pode contar comigo!
    Aqui na minha cidade tem muitos brasileiros, muita gente boa que tambem veio para estudar e se estabelecer.
    Entao voces sao um casal de engenheiros! Que maximo isso! Voces se entendem super bem entao!
    So um detalhe: meu nome de verdade nao eh Anna. Esse eh um nome de brincadeira que eu uso ha anos... Mas acredito que vamos nos conhecer pessoalmente ainda...
    bjs
    bom dia para voce

    ResponderExcluir
  16. Meus comentários nao estao aparecendo aqu, estarao eles na sua caixa de spams? bjoss

    ResponderExcluir
  17. Nossa, essa fase é tensa mesmo... nao quero nem pensar em ter q fazer tudo de novo na hora de voltar daqui 2 anos... mas enquanto nao chega a gente vai curtindo por aqui... Boa sorte pra vocês nessa jornada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dresden é linda, principalmente a parte antiga da cidade, acho que ele vai curtir mt, a única coia chata é que lá é mt frio.

      Conheci teu blog agora, eu acho, gostei. Vc é bem simpática,escreve leve.

      Um bj

      Excluir
    2. oi Nina,
      que bom que você gostou do blog, volte sempre! Obrigada pelo elogio...
      Bom vou lá conhecer o seu agora!!!
      beijosss

      Excluir
  18. Oi Ana!!!
    Nem me fale em desapego, nao sei qual a pior parte nessas horas: se é a despedida ou a hora de fazer as malas, pois queremos levar tudo e nao tem lugar pra nada...ahhh ninguém merece!!!risos...
    Tu vais adorar Dresden, tem de tudo, eu moro em Konstanz, cidade pequena...sabe como é...rsrs!
    Um beijao : )

    ResponderExcluir

Páginas